Tecnologia e Aprimoramento

A fim de criar um ambiente moderno e seguro para melhor atender aos seus clientes, o Hospital Municipal de Campanha Anhembi tem investido na incorporação de tecnologias em seus processos, principalmente na Telemedicina e Sistemas Informatizados.

Nestes seguimentos podem ser destacados:

Sistema de Gestão Integrado (ERP)

  • Um dos sistemas mais modernos e completos voltados para gestão da saúde, este software atende diversas áreas administrativas e assistenciais de forma integrada, oferecendo um alto nível de informações de forma estruturada.

Comunicação e Treinamento

  • Todas as unidades possuem links dedicados que garantem a comunicação entre elas e o data center central, aumentando a segurança, padronização e a disponibilidade dos serviços, reduzindo os custos de infraestrutura. A SPDM tem investido em diversos sistemas, serviços e dispositivos que auxiliam na comunicação dos colaboradores, além das plataformas de treinamentos para a capacitação dos colaboradores que estão sendo disponibilizadas.

Telemedicina – Tele Apoio

  • Programa que tem como foco prover amparo emocional aos colaboradores da SPDM. Utiliza plataforma de telemedicina para o agendamento e a realização das consultas, permitindo assim, a assistência aos colaboradores que procurarem pelo Programa. Através de um portal e uma central de agendamento, o colaborador pode fazer o cadastro e ser atendido pelo Tele Apoio.

Telemedicina – Robô de Teleconferência

  • Robô guiado por controle remoto, equipados com tablet e câmeras, atuando para auxiliar no contato dos pacientes com seus familiares, comunicação dos médicos e enfermeiras com pacientes e familiares.