Perguntas Frequentes

Quais documentos são necessários para internação dos pacientes?

Para facilitar e efetivar a internação, o paciente ou seu responsável deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;
  • Cartão S.U.S. (se possuir);
  • Cartão do Hospital e
  • Comprovante de endereço.
Como obter informações sobre o estado de saúde dos pacientes?

As informações sobre o estado de saúde dos pacientes ocorrem uma vez ao dia, quando o familiar recebe o boletim médico entre às 14:00 e 17:00 horas por telefone. 

Além disto, o Hospital de Campanha conta com as visitas virtuais, são disponibilizados tablets para que os pacientes realizem chamadas de vídeo e um robô para chamadas virtuais com seus familiares.

Como fico sabendo em caso de transferência de meu parente/paciente internado?

A equipe médica entra em contato via telefone, informando da transferência com antecedência, indicando o hospital para onde o paciente está sendo transferido.

Como o Hospital irá avisar a data da alta hospitalar?

O hospital comunicará a alta aos familiares via contato telefônico pelo número de telefone fornecido na ficha de internação.

Preciso pagar pelos atendimentos no Hospital?

Não. Para pacientes SUS é proibido qualquer tipo de cobrança – o atendimento é 100% GRATUITO. O paciente deixará o hospital, quando autorizado por alta de seu médico responsável.

Posso filmar ou fotografar?

É proibida a filmagem e/ou fotografia DE PACIENTE em ambiente hospitalar, tanto por profissional médico, paramédico ou indivíduo leigo, sem autorização expressa.

Para realização de tais procedimentos, deve haver ciência e concordância do paciente e seus familiares.

É proibido filmar e/ou fotografar as dependências e profissionais do hospital.

Se tiver dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.)

Como fazer para elogiar, sugerir ou reclamar?

O Hospital coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.): um Canal de Comunicação que tem o objetivo de receber elogios, sugestões ou reclamações.

O atendimento do S.A.U. é realizado pessoalmente, por telefone ou via e-mail, de segunda a sexta-feira das 7 às 18 horas. Sábados, domingos e feriados, caso necessário, o atendimento será realizado pelo Plantonista Administrativo.

Formas de Contato:

  • Se possível evite o contato pessoalmente, S.A.U. Serviço de Atendimento ao Usuário (próximo à recepção principal do hospital);
  • E-mail: sau@hma.spdm.org.br;
  • Telefone: (11) 3197-8710/3197 -6363

Qual é a entrada do hospital? Pode entrar de carro? Tem estacionamento?

É importante destacar que a entrada do Hospital Municipal de Campanha Anhembi gerenciado pela SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é pelo portão de acesso 35.

Somente as ambulâncias estão autorizadas a entrarem no Hospital de Campanha.

Não podem entrar carros particulares, nem táxis.

Familiares de pacientes internados que necessitarem entrar para trazer pertences ou assinar a internação, se forem de carro deverão deixá-lo nas proximidades do hospital e seguirem a pé.